Responsabilidade Socioambiental

A Inpasa Brasil possui como prioridade a produção de energias limpas e renováveis e para isso direciona seus investimentos aos processos com o mais alto controle de qualidade e eficiência. Valores como Integridade, Transparência e Responsabilidade Organizacional, Social e Ambiental são a nossa base, norteando todas as nossas ações, partindo de premissas como o respeito ao meio ambiente, a valorização dos colaboradores, a escolha de fornecedores responsáveis, e o compromisso com os clientes e a sociedade.

Gestão Ambiental

Os recursos naturais estão na essência da INPASA, é com eles que ela consegue projetar o seus ideais e alcançar o sucesso esperado, que não envolve apenas a indústria mas sim toda uma comunidade que está a sua volta e que também depende de todos estes recursos que a natureza proporciona.

A consciência ambiental não fica apenas dentro da indústria, pois inclui nossos fornecedores e clientes, além da comunidade em geral, através da educação ambiental de crianças e jovens em ações junto às escolas. 

Assim conseguimos estruturar de forma segura o equilíbrio entre as atividades produtivas e suas práticas com o meio ambiente.

Relatório de Sustentabilidade

A Inpasa Brasil realiza suas atividades produtivas em conformidade com as boas práticas de sustentabilidade, investindo em ações socioambientais, de qualidade, e inovação tecnológica, mensurando e medindo resultados.

Este Relatório Anual de Sustentabilidade visa apresentar os principais procedimentos, planos e programas da Inpasa Brasil, tendo como base a Política Nacional de Meio Ambiente, instituída pela Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981 - controle prévio à construção, instalação, ampliação e operação de estabelecimentos e atividades que utilizam recursos ambientais.

Abaixo o Relatório de Sustentabilidade da Unidade de Sinop

 

Relatório de Sustentabilidade - Download

Programas Ambientais

Conheça os Planos e Programas Ambientais da Inpasa Brasil, que apresentam um conjunto de medidas propostas para prevenir, mitigar ou compensar impactos adversos e riscos ambientais, além das medidas voltadas para valorizar os impactos positivos. 

Programa de Gestão Ambiental;

Programa de Comunicação Social;

Programa de Educação Ambiental;

Programa de Monitoramento de Ruído;

Programa de Monitoramento de Emissões Atmosféricas;

Programa de Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais;

Programa de Monitoramento da Ictiofauna;

Programa de Monitoramento da Fauna Terrestre;

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do complexo industrial;

Programa de Monitoramento e Contenção de Processos Erosivos;

Programa de Gestão da Aquisição e Uso da Biomassa;

Programa de Monitoramento de Riscos de Acidentes.

Gestão de Resíduos

Destinação Correta de Resíduos

O empreendimento possui Plano de Gerenciamento de Resíduo Sólido, aprovado pela CIND/SUIMIS/SEMA/MT

Destinação Cinzas

As cinzas resultantes da queima da Biomassa na caldeira são doadas aos produtores rurais da região, onde serão utilizadas como fertilizante e corretivo do solo.

Fertirrigação

O sistema de tratamento de efluentes líquidos é composto por tanques receptores, passando por lagoas anaeróbicas, aeróbicas e facultativas, sendo aproveitados como produto ativo em projeto de fertirrigação.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.