Inpasa recebe 22 Jovens Aprendizes

Publicado em 30 de Junho de 2021 ás 14h 25min

“Está sendo uma oportunidade incrível, pois estou na área que planejava. Eu amo trabalhar com o PCM e essa experiência provavelmente vai decidir a minha carreira”, comemorou a estudante, Maysa Alves dos Santos, 18 anos. Ela começou a etapa prática do curso na Inpasa Brasil, unidade de Sinop, após passar pelo desenvolvimento teórico em Mecânica de Manutenção de Máquinas em Geral no Programa de Aprendizagem do Senai MT.

Maysa e mais 21 Jovens Aprendizes ingressaram nesta semana nas duas plantas da Inpasa, dando início a etapa prática do curso em áreas como Processo Industrial, Mecânica, Instrumentação, PCM, Automação e Manutenção Elétrica.

Victor Gameiro da Silva, 19 anos, terá a oportunidade de aprender junto à equipe de Automação Industrial. “Eu tenho o sonho desde os 15 anos de entrar em uma indústria e agora isso está se realizando. Estou muito honrado com essa oportunidade”. Segundo ele, foram 15 módulos teórico em que os estudantes puderam aprofundar na técnica e, também desenvolver aptidões sobre liderança e trabalho em equipe. “Vivenciar o dia a dia de uma indústria vai me possibilitar tirar todo esse conhecimento do papel”.  

De acordo com o supervisor de Recursos Humanos da Inpasa Brasil, Nelson Saraiva, para esses jovens essa é uma oportunidade ímpar de conhecer a fundo os processos industriais de uma das maiores e mais modernas indústrias de combustível do país e do mundo. “A nossa equipe está recendo esses futuros profissionais com disposição de ensinar e dar a eles a oportunidade de ingressarem ao mercado de trabalho com uma carreira promissora na indústria”.

Saiba mais:

O Programa Jovem Aprendiz permite com que as empresas possam dar chances a jovens em busca do primeiro emprego. Muitos estão em busca de melhorar a qualidade de vida com esta oportunidade, ou seja, através dessa oportunidade, podem elevar suas expectativas de futuro pessoal e profissional.