Sala de Imprensa

Inpasa e Sesi MT apresentam “Carnaval dos Animais” em homenagem ao Dia das Crianças

Publicado em 19 de Outubro de 2021 ás 14h 20min

Cerca de 500 adultos e crianças estiveram presentes no espetáculo Carnaval dos Animais, patrocinado pela Inpasa e realizado pelo Sesi MT no último dia 12/10 – Dia das Crianças. O evento foi realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop, com a participação dos funcionários da empresa e seus familiares, além de ser aberto à comunidade.

Entre os momentos especiais do evento, esteve a participação de alguns profissionais da Inpasa e seus familiares que apresentaram duas músicas. Eles fazem parte do programa Arte e Cultura da Inpasa e, em dois meses de aulas, já mostram o avanço na execução de algumas obras de cunho regional.

Social

O ingresso ao evento foi de 1kg de alimento revertido para a Secretaria de Assistência Social, sendo entregues às famílias carentes da cidade. Participaram do evento o prefeito de Sinop, Roberto Dorner e a primeira-dama, Scheila Pedroso.

Carnaval dos Animais

A divertida obra de Camille Saint -Saëns foi apresentada pela primeira vez em Março de 1886, em uma terça-feira de Carnaval em Paris, – daí o nome “Carnaval dos Animais” - é composta por quatorze números sequenciais.

Em cada número, ou suíte como também é chamado, são representados atributos de um animal ou de um ambiente da natureza. Cada uma com sua peculiaridade, os sons imitam de maneira direta, por exemplo, desde rugidos de um leão durante uma caçada, passando pelo cacarejar de galinhas e até chegar em um cuco cantarolando no bosque. Outros números são mais abstratos, como a representação da fluidez do ambiente marinho ou a dureza dos fósseis de dinossauros.

Orquestra do Sesi

A Orquestra Sesi Mato Grosso contribui para facilitar a todo tipo de público, sem restrição, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais de cada cidadão: estimulando a regionalização da sua produção, valorizando os recursos humanos e conteúdos locais, bem como apoiando a ampliação do capital cultural de nossa região.


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.