Inpasa Brasil realiza ação ambiental em escolas de Sinop e de Nova Mutum

Publicado em 06 de Julho de 2021 ás 10h 50min

No mês do Meio Ambiente, os profissionais da Inpasa Brasil realizaram a distribuição de sementes personalizadas em vasos de compostagem para crianças de 5 a 9 anos. A atividade foi conduzida nas Escolas Municipais Vereador Rodolfo Valter Kunze, no município de Sinop, e Carlos Drummond de Andrade, em Nova Mutum.
De forma lúdica, a empresa busca despertar nas crianças o interesse pelo meio ambiente, incentivando cada uma delas a acompanhar o desenvolvimento de sementes com palavras como força, ética, sonho, esperança e energia. 

Não se trata apenas de plantar sementes, mas de cultivar boas ideias e sentimentos, valores que podem ser transmitidos para todas as gerações. “O compromisso com o meio ambiente é algo que precisa ser disseminado em nossas casas e escolas, na indústria e no comércio, por meio das atitudes cotidianas”, afirma o supervisor de Meio Ambiente, Jeremias Salvino.

Além de distribuir sementes, a equipe de Meio Ambiente abordou temos como reciclagem e destinação correta de resíduos, para que desde cedo, as crianças possam ter consciência do impacto de suas ações na natureza. A Educação Ambiental faz parte dos pilares de Sustentabilidade da Inpasa Brasil. 
Bom para você, bom para o planeta!
 


Fonte: redação