Sala de Imprensa

Inpasa abre 56 vagas de trabalho para pessoas com deficiência

Publicado em 29 de Novembro de 2023 ás 14h 44min

A Inpasa Brasil contratou 56 pessoas com deficiência para trabalhar nas unidades industriais em Sinop (MT) e Nova Mutum (MT), por meio do Programa Aprendiz PCD, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT).

As contratações fazem parte do programa Mais Possibilidades, desenvolvido pelo Senai e a Bioind. O intuito é capacitar pessoas com deficiência, promovendo a inclusão ao mercado de trabalho, por meio de formações profissionais a um público que tem acesso restrito à educação e, logo, menor espaço no mercado de trabalho.

O programa é formado por pessoas a partir 15 anos ou mais e antes de ingressarem na indústria, os candidatos passarão pelo curso de formação de um ano no Senai, sendo seis meses de aulas teóricas nas unidades do Senai e seis meses de aulas prática na Inpasa. O lançamento do projeto ocorreu em agosto, em Nova Mutum, com início das aulas no Senai em setembro e previsão de término em março de 2024. Já a fase de ingresso na empresa é de março a agosto de 2024.

Para a Supervisora de Desenvolvimento Humano Organizacional da Inpasa, Isabela Cristina Miranda Pereira, a iniciativa da parceria é uma oportunidade que contempla a necessidade da indústria em contribuir com a inclusão da diversidade, além de fortalecer internamente essa visão entre os colaboradores. “Estamos no caminho da construção de uma nova visão, o que inclui além da parte estrutural e de adaptações, uma mudança de pensamento, de atitude.”

Para a Analista de Recrutamento e Seleção PL/RH da Inpasa, de Nova Mutum, Bruna Sella de Souza, uma das apoiadoras do projeto, “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Pensando assim, a Inpasa iniciará um movimento de treinamentos internos com outros setores, a fim de preparar colaboradores, gestores e todos que estejam envolvidos de forma direta ou indireta com a indústria, reforçando desta forma a responsabilidade na esfera social da Inpasa.


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.