Sala de Imprensa

Inauguração do novo prédio do Imasul ocorreu nesta quarta-feira (18)

Publicado em 18 de Maio de 2022 ás 18h 33min

O novo prédio do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) – Regional Dourados foi inaugurado nesta quarta-feira (18). A obra de R$ 4 milhões, incluindo todo mobiliário e equipamentos, foi a compensação da Inpasa Brasil pela construção da Indústria no município. O terreno de 1.000 m² foi cedido pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – Agesul.

Instalado em 2001, em Dourados, o regional começou a operar em uma sala cedida pelo Ministério Público, passando por várias sedes alugadas desde então. “Era um sonho da antiga direção uma sede própria com a estrutura necessária para que pudéssemos atender cada vez melhor a crescente demanda que recebemos”, comentou o chefe do escritório regional, Marco Aurélio Carneiro.

O Imasul realiza atendimentos de licenciamento urbano, industrial e rural, monitoramento e fiscalização em um raio de mais de 30 municípios, abrangendo todo o sul do estado, sendo o maior regional de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, reforçou que a implantação do prédio é muito importante para a prestação de um serviço de ainda melhor qualidade. “Um espaço adequado, com recepção, uma central de atendimento, salas de reuniões e locais adequados para os técnicos trabalharem. Com agilidade a Inpasa nos entregou um bem, gerando economia aos cofres públicos. Para nós é motivo de muita alegria e inaugura um novo momento do Imasul para toda a região”.

Sobre a Inpasa

O grupo Inpasa é o maior produtor de Etanol de Milho e derivados da América Latina com três sedes no Brasil. A unidade de Dourados é a quinta do grupo e deve começar a operar mediante a licença dos órgãos competentes. No local serão produzidos 400 milhões de litros de etanol ano, para um processamento de 1 milhão de toneladas de milho, na primeira fase de operação. Dobrando a capacidade com a conclusão da segunda etapa de obras.

Para o presidente da Inpasa, José Lopes, é uma satisfação muito grande destinar o recurso de compensação para uma obra tão importante que visa beneficiar tantos municípios e toda comunidade local. “Esse é apenas um dos impactos positivos que a indústria traz, contribuindo para transformar a cidade de Dourados em um grande polo de biocombustíveis e de bioeletricidade”, completa o vice-presidente, Rafael Ranzolin. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “a indústria de etanol de milho da Inpasa é um dos empreendimentos mais importantes de Mato Grosso do Sul, tanto pelo impacto econômico quanto pelo desenvolvimento a ser proporcionado na região. Além da dimensão já conhecida do setor sucroenergético, a unidade vai produzir o DDGs, permitindo a verticalização da cadeia da pecuária, com um produto que não existia e avançar na suinocultura e agricultura. É agregação de valor à nossa matéria prima e um novo patamar para a indústria sul-mato-grossense”.


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.