Sala de Imprensa

“Carnaval dos Animais”: Orquestra Sesi apresenta clássico para o dia das crianças

Publicado em 08 de Outubro de 2021 ás 12h 47min

Um majestoso leão, alguns coelhos saltitantes e um fundo do mar inteiro para explorar! A Inpasa, em parceria com a Orquestra do Sesi, convida crianças de todas as idades, a partir de 06 anos, para um passeio no mundo da música e obra “O Carnaval dos Animais” do compositor francês Camille Saint-Saëns e na adaptação das canções dos Saltimbancos de Chico Buarque.

O espetáculo será realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira e será transmitido via live show no dia 12 de outubro, às 17h30 no Youtube da Inpasa, em comemoração ao dia das Crianças. Para acessar o show é preciso retirar o ingresso na biometria de Sinop. A formação completa da Orquestra estará presente para a apresentação, com duração de aproximadamente uma hora e meia.

Carnaval dos Animais
A divertida obra de Camille Saint -Saëns foi apresentada pela primeira vez em Março de 1886, em uma terça-feira de Carnaval em Paris, – daí o nome “Carnaval dos Animais” - é composta por quatorze números sequenciais, apresentando um verdadeiro desfile.

Em cada número, ou suíte como também é chamado, são representados atributos de um animal ou de um ambiente da natureza. Cada uma com sua peculiaridade, os sons imitam de maneira direta, por exemplo, desde rugidos de um leão durante uma caçada, passando pelo cacarejar de galinhas e até chegar em um cuco cantarolando no bosque. Outros números são mais abstratos, como a representação da fluidez do ambiente marinho ou a dureza dos fósseis de dinossauros.

De qualquer maneira, Carnaval dos Animais é um espetáculo leve, alegre e dinâmico, sendo ideal para introduzir crianças à música clássica, já que é possível apreciar e entreter os pequenos, basta usar a imaginação, que tal propor um jogo de adivinhas?

Orquestra do Sesi
A Orquestra Sesi Mato Grosso contribui para facilitar a todo tipo de público, sem restrição, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais de cada cidadão: estimulando a regionalização da sua produção, valorizando os recursos humanos e conteúdos locais, bem como apoiando a ampliação do capital cultural de nossa região.

LIVE SHOW - Com a pandemia, desde o ano passado, a Orquestra Sesi adotou a modalidade de apresentação live show, uma forma de levar entretenimento, boas energias com músicas alegres e contagiantes a todos, sem que seja preciso sair de casa para se divertir.

O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Sinop e do Shopping Sinop, que agregam ao evento com brincadeiras, personagens e entrega de picolé ao final do espetáculo. 

SERVIÇO:
Evento: Live Concerto “Carnaval dos Animais”

Data: 12 de outubro (Dia das Crianças)

Horário: 17:30

Transmissão ao vivo pela página do YouTube da Inpasa


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.