QQuem Somos

3.600

Toneladas de Milho processadas por dia

Com nossas atividades iniciadas em 2008 e duas plantas em funcionamento, Somos hoje a maior produtora de Etanol de Milho do continente, e escolhemos Sinop para implantar nossa terceira planta: a maior usina de Etanol de Milho da América Latina. Nossa escolha pelo norte de Mato Grosso se deve a abundância em matéria prima e localização privilegiada em uma região próspera em pleno desenvolvimento. 

1.500.000

Litros De Etanol Por Dia

Nosso investimento é mais de 500 milhões de reais para a fabricação de Etanol Anidro e Hidratado – DDGS – Óleo de Milho e Energia Elétrica – gerando assim durante a obra 1600 empregos diretos e indiretos e após o funcionamento mais de 200 empregos diretos e 1.500 indiretos. 

1.000

Toneladas de DDGS por dia

O que torna nossa chegada um marco no desenvolvimento econômico, na geração de empregos, na valorização da cadeia do Milho, na geração de Energia Eenovável e no aumento de ofertas para os envolvidos na alimentação animal.

PProdutos

TTECNOLOGIA

A INPASA possui como prioridade a produção de energias limpas e renováveis e para isso direciona seus investimentos para processos com a mais alta tecnologia de controle e automação (Rock Well - EUA).

 

Em todas as etapas do processo industrial há a preocupação para o correto reaproveitamento e disposição dos resíduos formados. Os principais pontos são:

 

Recuperação do álcool arrastado pelo gás carbônico durante o processo de fermentação através de um complexo sistema de lavagem de gases (Scrubber KATZEN), aumentando o rendimento do processo e zerando a emissão desde para a atmosfera;

Recuperação da massa do mosto destilado através de modernos secadores, gerando um subproduto residual de alto valor nutritivo, utilizado na alimentação animal;

Todos os resíduos líquidos provindos do processo (vinhaça, águas de lavagem e outros) são bombeados para as lavouras de cana no processo conhecido como fertirrigação, conferindo além da correta destinação, a diminuição considerável dos gastos com adubos químicos nas plantações.

O processo foi elaborado de maneira que todas as trocas térmicas sejam otimizadas. Para aumentar a eficiência e o uso racional da água há equipamentos novos e modernos, como torres de resfriamento, ETA, Osmose Reversa GE além de trocadores de calor de alto rendimento. Desta maneira, com o reuso desde bem natural tão vital, o volume total utilizado durante as operações são minimizados significativamente.

As colunas de destilação foram projetadas e construídas com tecnologia de ponta, gerando economias significativas de vapor por unidade de etanol produzido

SSUSTENTABILIDADE

GESTÃO AMBIENTAL

Os recursos naturais estão na essência da INPASA, é com eles que ela consegue projetar o seus ideais e alcançar o sucesso esperado, que não envolve apenas a indústria mas sim toda uma comunidade que está a sua volta e que também depende de todos estes recursos que a natureza nos proporciona.

A consciência ambiental não fica apenas dentro da indústria, suas equipes são capacitadas e educadas para lidar com o meio onde vivemos. Esta é uma atitude que tem um pensamento global, onde até os colaboradores indiretos são educados para entender a importância da preservação deste meio por parte deles também.

Assim conseguimos estruturar de forma segura o equilíbrio entre as atividades produtivas e suas práticas com o meio ambiente.

 

CODIGO DE ETICA

Política de qualidade, inocuidade e sustentabilidade

 

Na INPASA demonstramos nosso compromisso com:

Cumprir os Requisitos de Qualidade, Segurança e Sustentabilidade aplicáveis aos nossos processos produtivos e produtos, conforme seja;

Alcançar a Satisfação dos nossos Clientes e Partes Interessadas, compreendendo as necessidades e expectativas dos mesmos;

Cumprir as Práticas Ambientais Sustentáveis para garantir um desenvolvimento contínuo, sustentável e em harmonia com o meio ambiente.

Contar com Colaboradores Qualificados e Comprometidos, mediante capacitação e formação continua.

Cumprir com os Requisitos estabelecidos, as leis e regulamentos aplicáveis; além da implementação de normas internacionais;

Nos concentramos na MELHORIA CONTINUA e no desenvolvimento da eficácia do nosso Sistema de Gestão Integrada para alcançar nossos objetivos.

 

José Odvar Lopes

Diretor Executivo

Venha fazer parte da nossa empresa

Trabalhe conosco

CContato



Nossa Unidade de Produção

Br 163 - KM 817, Sinop - MT

(66) 3531-5494

contato@inpasa.com.br

Preencha o fomulário